


Inovação que move o setor de Petróleo e Gás
O Sebrae RN e a MOA Ventures uniram forças para impulsionar a transformação digital na cadeia produtiva do Petróleo e Gás.
A iniciativa visa promover a conexão de diversos atores e fomentar um ecossistema dinâmico e uma cultura de inovação aberta e colaborativa para acelerar a modernização e o desenvolvimento de soluções para o setor.

Apesar de sua relevância estratégica, o setor apresenta uma cultura que limita a adoção ágil de novas tecnologias e modelos de negócio disruptivos.
Porém, diante da crescente complexidade dos desafios técnicos, ambientais e econômicos, torna-se fundamental promover uma cultura de inovação mais aberta, colaborativa e sistêmica.
E o PETRIS surge para ser o articulador de iniciativas e conexões para acelerar a modernização da cadeia produtiva e o debate sobre temas estratégicos para a transformação do setor.
O programa de inovação para o setor de Petróleo e Gás
Resultados esperados
Fomentar
a inovação nas
empresas do setor
Promover o desenvolvimento
de soluções (P&D)
Estimular
o debate de
pautas estratégicas
Democratizar as iniciativas de inovação para qualquer empresas do setor

O Sebrae acredita no poder da inovação para transformar setores estratégicos da economia. Este programa é uma oportunidade para alavancar a competitividade do setor de Petróleo e Gás, conectando empresas inovadoras às grandes corporações que buscam se preparar para os desafios do futuro

Zeca Melo,
Superintendente do Sebrae-RN

Conexão como motor da inovação
Uma dor recorrente nas empresas do setor é a escassez de projetos de P&D qualificados que possam ser direcionados à cláusula ANP.
Ao mesmo tempo, muitas startups possuem capacidade técnica para desenvolver novas soluções, mas têm limitações financeiras para executarem projetos e pesquisas.
Assim, nesta edição do Programa o foco é impulsionar a estruturação de projetos de P&D e a conexão entre startups e empresas de setor para executarem o projeto e o desenvolvimento de soluções em conjunto.
Quem pode participar?
Organizações de qualquer porte, localidade ou perfil de atuação, desde que estejam relacionadas ao setor de Petróleo e Gás.
-
Corporações podem encaminhar desafios para serem trabalhados no programa ou só participar da Trilha, Pitch day e Matchmaking.
Startups com capacidade técnica comprovada para estruturar e executar projetos de P&D aderente às linhas de pesquisa do Programa.
-
A startup poderá elaborar mais de um projeto, atentando-se para a capacidade de execução do time;
-
Até 20 startups terão acesso mentorias individuais para elaboração dos projetos.

Transformando o setor com inovação
A MOA Ventures, referência em aceleração de startups, investimentos e programas de inovação, é a responsável pela execução do Programa, que consiste em três etapas:

1. Trilhas de Contéudos
Aulas e mentorias para startups, visando apoiar a elaboração de projetos de P&D.
Em paralelo, haverá uma trilha de conteúdos sobre a jornada de inovação corporativa para as corporações.

2. Pitch Day
Evento onde as startups irão apresentar os projetos elaborados durante o programa para as empresas do segmento de P&G.

3. Matchmaking
Pós pitch day, será promovida a conexão entre empresas e startups visando viabilizar a execução dos projetos elaborados durante o programa.

Realizadores


Parceiros




Este programa é uma oportunidade única de conectar talentos inovadores a grandes desafios do setor. Estamos criando um ambiente onde startups e corporações podem colaborar para moldar o futuro do Petróleo e Gás
.png)
Marcos Buson,
CEO da MOA Ventures
Informações gerais
Programação
- Trilha e elaboração dos projetos: agosto e setembro - Pitch day: outubro - Matchmaking: outubro
Gratuito
O Programa é patrocinado pelo Sebrae RN e não terá custos para os interessados em participar.

