top of page
MOA Logo

SENAI-PE lança a PERSEUS, aceleradora de startups espaciais para impulsionar inovações em 2025

Perseus branco.png

Com o apoio da SpaceSeed e da MOA Ventures, o SENAI-PE reforça sua liderança em inovação, não apenas em Pernambuco, mas em todo o Brasil. A instituição, credenciada como unidade Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), tem impulsionado importantes projetos em inteligência geoespacial, como o monitoramento de desastres naturais e o apoio à segurança pública

Além da aceleradora, o SENAI-PE integra um consórcio com as regionais de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, com a proposta de lançar uma constelação de Satélites brasileira, que terá um impacto significativo tanto para a indústria quanto para a segurança nacional. Com esses avanços, a instituição está pavimentando o caminho para um futuro mais inovador e conectado, impulsionando a indústria espacial no Brasil.

Para mais informações

O Instituto SENAI de Inovação e Tecnologias de Informação e Comunicações (ISI-TICs) e a SpaceSeed, uma iniciativa francesa, trará sua expertise técnica e financeira para o desenvolvimento de startups espaciais no Brasil. Junto com a MOA Ventures, que tem vasta experiência em acelerar DeepTechs (startups que têm como foco criar novas tecnologias a partir de pesquisas e testes aprofundados), HardTechs (startups que propõem inovações principais em hardware e engenharia física) e startups da Indústria 4.0, a parceria será fortalecida com sua metodologia eficaz pautada em novos negócios.

Robô
Robô
Notas Post-it
Notas Post-it

Em fevereiro de 2025, o SENAI-PE dará um passo revolucionário no setor espacial, com o lançamento de uma aceleradora dedicada a startups que buscam inovar na área de inteligência geoespacial. A PERSEUS (Pernambuco Space Entrepreneurship & Startup Support) visa transformar ideias em negócios, oferecendo suporte completo, desde o planejamento até a construção de protótipos, com mentoria especializada e acesso a editais de fomento.

bottom of page